Banda Aparecida

Formação Inicial - Década de 60
Reativação da Banda, 80 anos do CFNSA
Formação Atual - 2019
A Banda Aparecida teve início no ano de 1963, primeiro como fanfarra, somente batuque, sem instrumento de sopro. A partir de 1970 a Banda conta com maior número de integrantes e passa a se formar com um conjunto de instrumentos musicais.

desfiles, apresentações municipais e regionais a Banda Aparecida torna-se referência e exemplo de Disciplina e Determinação.

A apoio das Irmãs foi de extrema importância para a formação da Banda, destacando-se a Irmã Normélia Jung, que durante 12 anos esteve a frente da banda, Irmã Anna Maria Cechin e Irmã Cecília Ivone Rigo.

Com o passar do tempo vários alunos fizeram parte da história da Banda, seja como componentes, balizas, porta-bandeiras e MOR. Nos anos de 70 e 80 a banda fez apresentações em Pelotas, Caçapava do Sul, Santa Rosa e Esteio participando da Expointer.

Depois de um período sem atividades, a Banda Aparecida se reestruturou novamente no ano de 2014, para a celebração dos 80 anos do Colégio. Os ex-alunos que integravam a Banda em um esforço conjunto, a reativaram.

Desde então a Banda Aparecida faz apresentações pelo Município e pela Região, sempre levando consigo a bandeira Aparecida e o orgulho de fazer parte da História dos 86 anos do CFNSA. Novos alunos e amigos passaram a integrar a Banda, que atualmente conta com 38 integrantes.

Entre acordes marciais e a marcha, uma linda amizade se formou, os integrantes da Banda Aparecida passaram a se encontrar além dos ensaios, jantas e passeios fazem parte da rotina da Banda.

Preencha o formulário