Proposta Pedagógica

Na Educação Infantil as crianças vivenciam momentos prazerosos e enriquecedores. As relações interpessoais, os diferentes campos de experiências, a garantia dos direitos de aprendizagem, a ludicidade, a investigação, a reflexão, o imaginário e a construção significativa fazem parte do processo de aprendizagem.
A proposta pedagógica da Educação Infantil é pautada na escolha de caminhos que possibilitam tecer vidas através das linhas de interações e brincadeiras, dos espaços e dos tempos, inspirado em Reggio Emilia. A criança desperta a curiosidade no instante que explora os diferentes ambientes e objetos, por isto o espaço de aprendizagem é parte fundamental da proposta pedagógica. Espaços como ateliês e a área externa, rica em elementos naturais como galhos, folhas, pedras, areia e outros, são importantes para que a criança possa pesquisar e investigar de forma colaborativa.

Diferenciais Pedagógicos

► Espiritualidade e acolhida Franciscana

► Sensibilidade para as cem linguagens da criança

► Múltiplos espaços de aprendizagem

► Ensino personalizado

► Aprendizagem lúdica e significativa

► Abordagem Reggio Emilia

Professores:

Gilvanete De Castro Soares

► Maternal I e II

Tais Prestes Da Rosa

► Maternal II B

Ana Paula Casarin Pereira

► Pré I

► Língua Inglesa – Todas as turmas

Manoela  Escouto Soares 

► Pré I

Alessandra Borges Madrid

► Pré II 

DENISE MORALES PEREIRA

 Educação Fisica –  Todas as turmas

THIAGO ESCOUTO DA FONSECA

► Monitor

Sobre o Curso

Tipo: Educação Infantil

Modalidade:  Presencial

Período oferecido: Vespertino

Coordenadora Pedagógica

Letícia Cavalheiro Borges

Contato: coordenacao@aparecidacfnsa.net

Atendimento: De Seg à Sex das 7 h e 30 min às 11 h e 30 min e das 13 h às 18h

Orientadora Pedagógica

Elizangela Muller Canez

Contato: orientacao@aparecidacfnsa.net

Atendimento: De Seg à Sex das 7 h e 30 min às 11 h e 30 min e das  12 h e 45 min às 16 h e 45 min

Confira alguns registros do trabalho desenvolvido na Educação Infantil do CFNSA

Preencha o formulário